quinta-feira, 6 de setembro de 2018

A esquerda pode !

 
Jair Bolsonaro é operado na Santa Casa de Juiz de Fora
     Imagem: https://www.otempo.com.br/facada-atingiu-intestino-de-bolsonaro-que-chegou-quase-morto-ao-hospital 

Atentado contra a vida de Jair Bolsonaro, candidato à presidência da República

Na tarde desta quinta-feira (6 de setembro de 2018), o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) levou uma facada na região abdominal durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na rua Halfeld próximo à esquina com a rua Batista de Oliveira. O autor da tentativa de assassinato, identificado como Adélio Bispo de Oliveira, foi preso em flagrante.

O presidenciável deu entrada na urgência da Santa Casa de Juiz de Fora às 15h40, passou por um exame de ultrassonografia e foi encaminhado para cirurgia.
A facada atingiu a veia cava inferior  principal veia que transporta o sangue venoso do abdômen e dos membros inferiores para o coração – ocasionando grande perda de sangue e perigosa baixa na pressão arterialBolsonaro precisou receber transfusão de duas bolsas de sangue durante cirurgia da cavidade abdominal.
Foi detectado que o intestino grosso foi transfixado pela faca, mas o órgão foi costurado. Outras três lesões foram detectadas no intestino delgado, mas também foram tratadas com êxito. A facada também atingiu a artéria mesentérica, que leva sangue para o intestino.
Em um primeiro momento, se cogitava que o fígado do candidato havia sido atingido, o que foi descartado. 
Após os procedimentos cirúrgicos, ele foi levado ao Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade hospitalar, onde se recupera no momento. 

O homem suspeito do crime foi preso em flagrante e levado para a Superintendência da Polícia Federal, em Juiz de Fora, para prestar esclarecimentos. Os policiais tiveram dificuldade em retirá-lo do local do crime porque apoiadores de Bolsonaro tentavam linchá-lo.
De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Adélio Bispo de Oliveira foi filiado ao PSOL entre 2007 e 2014. Ainda segundo o tribunal, Adélio é natural da cidade mineira de Montes Claros, se filiou ao PSOL na cidade de Uberaba (MG) e pediu o desligamento do partido por conta própria. 
Em depoimento para a polícia, ele alegou "questões pessoais" como motivação para o ataque.

Em minha opinião é indiferente se o agressor é ou foi filiado a um partido político, pois considero tal ato mais passional do que institucional (uma vez que uma arma de fogo teria resultados mais garantidos do que uma mera faca). Mas quero aproveitar a ocasião para mais uma vez salientar como os simpatizantes da política de esquerda exibem um discurso de coitadinhos, defensores da liberdade e da paz, mas agem com a mesma intransigência e violência daqueles a quem criticam e caracterizam como opressores na direita política.
Há crescente número de militantes de esquerda que se declaram vítimas excluídas pelo sistema, mas cada vez mais mostram-se parasitas que só querem saber do venha a mim e o resto que se dane. Gostaram da ideia  disseminada nos últimos tempos que um governo deve pegar dinheiro dos ricos para dar aos pobres, sem critérios ou méritos. Por ignorância ou hipocrisia, desprezam o óbvio em favor de suas necessidades e vontades, vendo-se com cada vez mais direitos e menos deveres sociais, por isso agindo de modo sem-vergonha e sem limites. 
Considerável parte do povo brasileiro, cada vez mais bestializado, tende a criar e idolatrar imagens de messias e mitos; afastando-se de análises racionais e factuais, dedicam-se à adoração e alienação, desconsiderando uma política de gestão eficiente, que conduza à prosperidade e tranquilidade.
Se esfaqueassem o lula, este seria visto como um mártir coitadinho. Já os seguidores do Bolsonaro irão enaltecê-lo como um super-herói fodão. E a sensatez vai se perdendo num mar de idiotice...
Está aberta a fase do mata-mata nas eleições de 2018!

Fontes de referência:

Uol
Bolsonaro leva facada em ato de campanha em Juiz de Fora (MG)

O Tempo
Facada atingiu intestino de Bolsonaro, que chegou 'quase morto' ao hospital

3 comentários:

  1. Meu caro Sylvio.

    Você me surpreendeu!

    Tenho acompanhado suas postagens e me surpreendo que vc, uma pessoa extremamente inteligente e arguta, tenha se deixado enganar por este cenário montado! Se vc fosse médico trataria de atender a uma emergência destas ESQUECENDO AS LUVAS? Os caras montaram tudo: cobriram os sapatos, puseram máscara nos rostos, pinçaram o dedo do homem com o medidor de pressão... Mas esqueceram as luvas! Não dá para aceitar isso. Foi uma gravíssima "falha nossa"! Como pode? É simplesmente inaceitável! Não é preciso ser um profissional da saúde para perceber que é um cenário (quase...) cuidadosamente preparado. Ou "fake" como se costuma dizer hoje em dia. Sinto muito, amigo.
    Este tolo indivíduo que se confessou autor do "atentado" nem imagina qual será o seu futuro...

    Mas concordo com vc em uma coisa: a sensatez dos brasileiros vai se perdendo um mar de idiotice. Mais do que isto, vai mergulhando na estupidez. Vai seguindo o caminho dos americanos que já mataram quatro de seus presidentes, Lincoln, Kennedy, McKinley e Garfield.

    Espero que este candidato sobreviva sem sequelas. Mesmo que eu não o aprecie repudio um ato deste tipo, contrário a todos os meus valores!

    Sérgio Marcus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sérgio.
      Concordo que a foto mostra uma situação que não caracteriza o momento de uma cirurgia. Acredito que a imagem tenha sido feita logo após o procedimento, por ideia do filho do Bolsonaro ou algum assessor, para ser usada como propaganda aproveitando-se do evento. Fato é que aconteceu uma facada que teve consequências graves para a saúde do agredido!
      Brasileiros adoram uma teoria da conspiração (basta ver o que se diz sobre as mortes de Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, entre outros tantos fatos atuais). Talvez as investigações esclareçam se o autor fez tal ato solitariamente e por convicções próprias ou se teve motivações financeiras e apoio de outras pessoas (sejam estas voluntários extremistas, de partidos políticos ou organizações criminosas – mesmo que estes dois últimos estejam cada vez mais se tornando sinônimos...).
      Fiz esta postagem na noite do dia em que ocorreu a agressão, com pouco tempo disponível e cansado depois de um dia de trabalho, por isso sem maiores pretensões além de destacar e criticar algo que me incomoda nos simpatizantes da política de esquerda: o discurso incoerente com a prática. Se dizem vítimas, mas agem com a mesma truculência dos algozes a quem criticam; se dizem honestos, mas roubam como aqueles a quem acusam; se dizem libertários, mas são tão doutrinadores e repressores quanto aqueles a quem chamam de tiranos. Sem querer afirmar que é algo vantajoso, ao menos os simpatizantes de direita são mais coerentes entre o que dizem e fazem!
      Para mim, na prática, políticas de direita e esquerda são dois lados de uma mesma moeda, com um pequeno grupo tentando reservar para si e para os seus privilégios que negam à totalidade da sociedade aonde vivem, enganando a maioria com discursos de doutrinação, manipulação de informações e subornos a peças chaves nas engrenagens institucionais.
      As matérias-primas tanto para os fascistas quanto para os comunistas são a ignorância, a pobreza e a violência; e convenhamos que estas características estão abundantes no período em que vivemos no Brasil...
      O título que escolhi para esta publicação é para evidenciar o fato de que nem simpatizantes de esquerda nem de direita podem se reservar o direito de fazer o que desejam em nome daquilo que acreditam, senão caímos numa cruzada social, onde o futuro “bem maior” se torna justificativa para todo tipo de mesquinharia presente. E o nível vai caindo...
      Um abraço.

      Excluir
    2. Em tempo:
      Reafirmo que tenho minhas simpatias e restrições tanto ao capitalismo quanto ao socialismo. O primeiro é muito eficiente para gerar riquezas que não distribui, enquanto o segundo quer distribuir riquezas que não gera. Como disse Margaret Thatcher: “O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros!”.
      Ando torcendo para que o Brasil encontre um meio termo – um “capitalismo socialista” – como o que se pratica atualmente na Holanda e na Dinamarca, e que a massa de manobra tupiniquim perceba que existem outras propostas e partidos políticos de esquerda além do PT (Partido dos Trabalhadores ou Partido dos Traidores, conforme se consiga enxergar).

      Excluir