domingo, 6 de junho de 2021

meu Lar

meu lar, meu canto,
pequeno ou amplo,
na cidade ou no campo,
é meu doce recanto

onde fico à vontade,
não incomodo ninguém,
onde guardo a saudade,
onde me sinto bem

meu mundo, meu paraíso,
lugar que eu reverencio,
onde é largo meu sorriso,
e meu espírito mais sadio

meu lar é caseiro,
onde gosto de receber,
onde curto meu travesseiro,
onde tenho mais prazer

meu lar é amado,
cada objeto tem história,
é um templo abençoado,
onde vivo minha glória

minha casa não tem segredo,
tem silêncio e festa,
lá não tenho medo,
lar onde Deus se manifesta

casa, casinha, casarão,
o tamanho é insignificante,
lá cabe o meu coração,
isto já é dignificante

( Nilo Ribeiro )

2 comentários:

  1. Meu lar tem meu cheiro, tem meu eu com com quem eu amo.

    ResponderExcluir
  2. Tenho tanta vontade de conhecer a igreja da foto! Quem sabe um dia em que estiver em BH eu me anime a completar o trajeto! Mas BH parece tão distante agora! Mesmo São Paulo, tão mais perto, me parece inacessível por causa da pandemia.
    Fiquei feliz de chegar aqui e encontrar um poema! Desde que virei avó meu tempo quase não me pertence mais... falta para a leitura de poesia, para visitar os blogs dos amigos... mas Luísa, por outro lado, enche minha vida de alegria!
    Abraço, Sylvio. Até a próxima!

    ResponderExcluir