É impressionante como, apesar da contínua atenção e esforço para liberar tempo no cotidiano para “respirar” novas ideias e degustar a passagem do tempo com coisas simples (como ler um livro em casa, na rede, parando de vez em quando para ver as nuvens se modificando no céu), compromissos e afazeres se impõe e raro é o dia em que consigo terminar, a contento, as tarefas necessárias ou planejadas, causando frustração. Sinto-me como levado por uma corrente marítima, invisível aos olhos, mas inquestionavelmente forte em sua ação. As postagens, geralmente, tomam tempo em pesquisa de informações, imagens e vídeos – notadamente as de História que exigem cruzamento de diferentes fontes para confirmação da veracidade e aprofundamento em detalhes – além da formatação. Poderia fazer publicações mais superficiais, mas não foi esta minha proposta e destas já há considerável quantidade disponível. A contragosto, resolvi fazer esta parada para ter o tempo necessário para conciliar os cuidados com o corpo, a casa e a profissão. O ideal seria uma parada de 6 meses, mas aí a ânsia blogueira ficou me fritando e resolvi a questão preparando postagens simples sobre “causos” e sobre algumas imagens que considero que mereçam ser publicadas separadamente, por instigarem reflexões. Assim espero ganhar tempo para ter o prazer de viajar (diversificando ou aprofundando, me perdendo e encontrando) nas pesquisas sobre temas históricos e de curiosidades gerais, afinal essa foi a motivação para a criação deste blog. Adaptar-se às vezes não é uma opção, é uma imposição – ação de sobrevivência social no século XXI! Então tá, então...
Estou virtualmente dormitando, mas não relaxando! Se os acasos e destinos assim o permitirem, em breve estarei(estaremos) de volta à atividade. Um abraço e boa sorte para todos nós, pois ela anda muito necessária!
Eu deveria fazer o mesmo, rs
ResponderExcluirÉ impressionante como, apesar da contínua atenção e esforço para liberar tempo no cotidiano para “respirar” novas ideias e degustar a passagem do tempo com coisas simples (como ler um livro em casa, na rede, parando de vez em quando para ver as nuvens se modificando no céu), compromissos e afazeres se impõe e raro é o dia em que consigo terminar, a contento, as tarefas necessárias ou planejadas, causando frustração. Sinto-me como levado por uma corrente marítima, invisível aos olhos, mas inquestionavelmente forte em sua ação.
ExcluirAs postagens, geralmente, tomam tempo em pesquisa de informações, imagens e vídeos – notadamente as de História que exigem cruzamento de diferentes fontes para confirmação da veracidade e aprofundamento em detalhes – além da formatação. Poderia fazer publicações mais superficiais, mas não foi esta minha proposta e destas já há considerável quantidade disponível.
A contragosto, resolvi fazer esta parada para ter o tempo necessário para conciliar os cuidados com o corpo, a casa e a profissão. O ideal seria uma parada de 6 meses, mas aí a ânsia blogueira ficou me fritando e resolvi a questão preparando postagens simples sobre “causos” e sobre algumas imagens que considero que mereçam ser publicadas separadamente, por instigarem reflexões. Assim espero ganhar tempo para ter o prazer de viajar (diversificando ou aprofundando, me perdendo e encontrando) nas pesquisas sobre temas históricos e de curiosidades gerais, afinal essa foi a motivação para a criação deste blog.
Adaptar-se às vezes não é uma opção, é uma imposição – ação de sobrevivência social no século XXI! Então tá, então...
Té +
ResponderExcluirBoa sorte!
Estou virtualmente dormitando, mas não relaxando! Se os acasos e destinos assim o permitirem, em breve estarei(estaremos) de volta à atividade.
ExcluirUm abraço e boa sorte para todos nós, pois ela anda muito necessária!