Fora dos discursos motivadores e politicamente corretos, geralmente o braço forte vence o argumento forte. Se a democracia é a ditadura da maioria sobre a minoria, é de se esperar que a maioria, que não se interessa ou conhece sua história, determine o rumo do grupo. Assim, diante de um presente ativo os historiadores se tornam passivos, pela incapacidade numérica de orientar os acontecimentos. Na disputa entre discurso e ação, quando o bicho pega, a espada cala a fala.
Prezado Sylvio Meus parabéns pelo blog e excelente espaço de debate! Todos temos que estar unidos e compromissados com a História. Esse é o grande barato do nosso fazer. Um grande abraço!
Obrigado pelo incentivo, Adinalzir. Vou me inspirando em blogs como o seu Saiba História para procurar conteúdos e formas de escrever interessantes para aqueles que querem conhecer sobre os fatos do mundo e, a partir de trocas e reformulações de ideias, traçar novos e melhores acontecimentos. Vamos partilhando nossas estórias para construir uma bela História. Um grande abraço para você também.
Ih, cara! Aprendi mais uma, pois sempre pensei que o que o Historiador queria mesmo era mostrar que o discurso é mais forte que a ação.
ResponderExcluirFora dos discursos motivadores e politicamente corretos, geralmente o braço forte vence o argumento forte. Se a democracia é a ditadura da maioria sobre a minoria, é de se esperar que a maioria, que não se interessa ou conhece sua história, determine o rumo do grupo. Assim, diante de um presente ativo os historiadores se tornam passivos, pela incapacidade numérica de orientar os acontecimentos.
ExcluirNa disputa entre discurso e ação, quando o bicho pega, a espada cala a fala.
E não é que é verdade? ;)
ResponderExcluirPrezado Sylvio
ResponderExcluirMeus parabéns pelo blog e excelente espaço de debate!
Todos temos que estar unidos e compromissados com a História.
Esse é o grande barato do nosso fazer. Um grande abraço!
Obrigado pelo incentivo, Adinalzir.
ExcluirVou me inspirando em blogs como o seu Saiba História para procurar conteúdos e formas de escrever interessantes para aqueles que querem conhecer sobre os fatos do mundo e, a partir de trocas e reformulações de ideias, traçar novos e melhores acontecimentos.
Vamos partilhando nossas estórias para construir uma bela História.
Um grande abraço para você também.