quarta-feira, 7 de março de 2018

6º aniversário

Sexto ano do HistóriaS

Blog HistóriaS
Imagem: Sylvio Mário Bazote

Hoje o HistóriaS completa seu sexto ano de existência. Depois de 3 meses sem publicações em 2017, foram retomadas as atividades e estão contabilizadas mais de 909.000 visitas até agora. Agradeço a paciência, o interesse e a participação dos amigos costumeiros e visitantes ocasionais ao longo deste tempo.  
Alguns trabalhos realizados, alguns sonhos abandonados, uns desejos criados, e vamos em frente, renovando o ânimo na vida e a esperança na jornada para um mundo melhor.   


Imagem: cris2decoracao.blogspot.com

O link abaixo é do álbum no Picasa que tem uma coletânea das imagens que considero representar a essência dos assuntos e ideias do HistóriaS.

6 comentários:

  1. Estimado amigo, Sylvio, meus parabéns. Pouca gente sabe o trabalho que dá manter um blog atuante assim. Siga em frente nesta jornada tão significativa e que dure muitos e muitos anos! Parabéns de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Essieme.
      Grato por acompanhar e comentar este trabalho feito com boa vontade e sincero desejo de dividir informações e reflexões.
      Realmente estou tendo que fazer um crescente malabarismo para ter o tempo necessário para elaborar as publicações. Muita coisa que quero postar está aguardando oportunidade para pesquisa e formatação. Enquanto isso, vou me adaptando e esforçando para não deixar a peteca cair e, assim, fazer o blog prosseguir.
      Um abraço.

      Excluir
  2. Estimado Professor Sylvio Mário Bazote.

    Quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho na publicação de fatos históricos que enriquecem os conhecimentos de todas as pessoas que visitam o seu blog. Continue otimista, renovador, esperançoso. Grande abraço e que O Divino Espírito Santo o ilumine constantemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela consideração e participação, Suely.
      Que todos nós tenhamos proteção e inspiração divinas para sabermos viver de forma positiva e construtiva!

      Excluir
  3. Penso que manter um blog é um exercício de compreensão de nossa própria humanidade, pois nos obriga a confrontar nossos sonhos e ideais com a realidade possível... E assim vamos indo. Parabéns pelo niver do HistóriaS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Jussara!
      (Man)Ter um blog é uma prática que mistura narcisismo (pois se tem a intenção de que as pessoas conheçam algo que lhe é importante, ao longo de outros lugares e tempos), altruísmo (no compartilhamento daquilo que consideramos bom e útil) e humildade (pois a disponibilidade de estudar assuntos e conhecer outros pontos de vista – de autores e leitores – transforma este espaço num lugar de aperfeiçoamento).
      Também é um exercício de persistência, na crescente luta (perdida) contra um tempo que se torna cada vez mais raro – portanto caro – e no qual decidimos investir energia para manter o blog ativo...

      Excluir