sábado, 7 de março de 2015

3º aniversário

Terceiro ano do blog

Blog HistóriaS
Imagem: Sylvio Mário Bazote

Hoje o blog HistóriaS completa seu terceiro ano de existência com mais de 247.000 visitas. Agradeço o interesse e a parceria ao longo do tempo.
A frequência das postagens diminuiu por conta do tempo escasso para as pesquisas e formatação das publicações. Necessidades de trabalho, compromissos cotidianos, outros projetos pessoais e a pilha de livros aguardando leitura que só aumentava foram, aos poucos, exigindo cada vez mais tempo e pressionando para que eu diminuísse, a contragosto, o ritmo do blog.
Minha intenção era que as postagens semanais se tornassem quinzenais, mas o viável foi fazê-las de forma mensal, com ocasionais publicações adicionais sobre datas específicas.
Mas este despretensioso projeto continua seguindo em frente, devagar e sempre, adaptado e contando com sugestões e críticas para tornar este um espaço instigante e útil. 


Imagem: opulodogato.org

O link abaixo é do álbum no Picasa que tem uma coletânea das imagens que considero representar a essência dos assuntos e ideias do HistóriaS.

8 comentários:

  1. Parabén. Que venham mais 3 e mais 3 e mais 3....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Antônio.
      Meu trabalho não é tão produtivo e polivalente quanto o seu, mas com um pouco de sorte e um muito de esforço eu chego lá.
      Vamos espalhando pequenas sementes por onde passamos contando que o acaso favoreça os frutos, estes trens deliciosos.

      Excluir
  2. Compadre Sylvio, é uma alegria ver o seu Blog assim robusto, sadio e "corado". Ter participado da gestação da criança então, é algo que não tem preço! Entendemos que o discurso sobre a História, mais do que contá-la e recontá-la, ainda mais sob um mineirês ético, é também uma forma de inscrever-se na própria História. Para além dos 4 discursos clássicos, você cria um quinto: o da razão apaixonada e prática. Parabéns, sô!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão cumpadi Jorge.
      Você é o ‘muso’ inspirador do HistóriaS com o Pitomba Blog, portanto considero nossos blogs como irmãos, reforçando nossos laços de parentesco espiritual/virtual/coisa&tal.
      E vamos em frente, catando cavaco e suando o suvaco, porque este trem de blog dá trabalho!

      Excluir
  3. Parabéns Sylvio, por esses 3 anos de um trabalho excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Bruno.
      Vamos fazendo aquilo que nos dá prazer, mesmo que de forma inconstante ou sem o apoio que gostaríamos.
      Fernando Pessoa disse que “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. E vamos seguindo por estas trilhas e trilhos...

      Excluir
  4. Mesmo com ritmo diminuído seu blog está muito mais ativo que o meu, Sylvio. Estou fazendo o que posso para não deixá-lo morrer.
    Parabéns pelo niver do Histórias. Só quem tem um blog sabe o quanto de dedicação ele envolve...Que venham muitos outros anos mais!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um blog é meio como um filho! Você investe nele tempo, energia e expectativas (com a vantagem de não gastar dinheiro). Às vezes ele te dá um trabalhão e o resultado é abaixo do desejado, outras é só alegria e troca de boas energias. O que faz a diferença é a persistência e sincero interesse na criação do bichinho...
      Com o tempo para dedicar ao blog cada vez mais escasso, quando tenho oportunidade estou dando um gás nas postagens, pois sei que haverá períodos de pouca produção.
      Vamos tocando nossas criações do jeito que dá, aguardando dias mais tranquilos para curti-las com a calma e o prazer que merecem, acrescentando aqui a satisfação proporcionada com o contato de pessoas tão legais quanto você, Jussara.
      Abraço!

      Excluir