quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Jogo Filosofighters

Filosofighters
Jogo on-line

Um jogo que une Filosofia e pancadaria? Esta combinação improvável se mostra divertida e educativa neste jogo.

Imagem: super.abril.com.br

Neste jogo, desenvolvido pela equipe da Abril Educacional para a Super Interessante, você usará músculos e cérebro para prevalecer em três diferentes níveis de dificuldade (Aprendiz, Mestre e Phd). 
Desde sua origem, a Filosofia estuda os problemas fundamentais da mente. Teorias foram aclamadas, demolidas e reerguidas por textos apaixonados (e muitas vezes cruéis) saídos de mentes brilhantes. Nove desses grandes pensadores, de diferentes continentes e escolas teóricas, foram convocados para uma batalha de ideias. Escolha um dos filósofos disponíveis e conheça a vida, obra e teorias de cada um. Seus golpes são os principais pensamentos que marcaram a história da humanidade.
É possível jogar apenas uma luta, onde se escolhe os oponentes, ou participar de um torneio onde os nove pensadores disputam pela supremacia da Academia.
As instruções no jogo mostram as teclas usadas para todos os pensadores e cada um tem uma combinação diferente de comandos para golpes particulares.

Não é necessário instalar nenhum programa em seu computador! Para jogar, clique sobre a imagem acima e aguarde o programa carregar. 

● ● 

Para outros jogos on-line sobre História, acesse o blog História com Mídias:
http://www.historiacommidias.com.br/2013/05/jogos.html 

3 comentários:

  1. Cara,
    escolhi o Platão mas, naturalmente, ele levou uma surra do Nietszche.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diria o (não) filósofo Raul Seixas, tente outra vez...

      Excluir
    2. MELHOR COMENTÁRIO KKKKKKKKKKKK "tente outra vez"

      Excluir