quarta-feira, 3 de julho de 2013

Círculo vicioso

Círculo Infernal 
Autor : Raphael Salimena


Imagem: linhadotrem.blogspot.com.br

Como se apaga um espírito !

Se quiser conhecer outros trabalhos do artista, acesse seu site:
Linha do Trem
http://www.linhadotrem.com.br  

3 comentários:

  1. Amigo Sylvio,
    desculpe a pergunta, um tanto insolente: isso tem alguma coisa a ver com a cura gay?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compadre Jorge.
      Apesar de a música poder ter uma interpretação sacana, acredito que o "olhar pra trás" se refere ao tempo.
      Sua inteligência e humor continuam afiados...

      Associar gay ao Inferno é fazer com que a inquisição do politicamente correto entre em surto moralista instantaneamente!
      Quando estudei meu ginasial (termo vintage) no Colégio dos Jesuítas, os padres afirmavam - sem medo de ser feliz - que homossexualismo era perversão e pecado. Os padres mais liberais diziam que a pessoa ia para o Purgatório. Os mais rigorosos já encaminhavam direto para o Inferno.
      Nessa época (década de 1980) o "Big Brother" dos bons costumes era apenas celestial, não terreno, e ainda havia espaço para pequenos deslizes não serem considerados pecados sociais.

      Excluir
  2. Que triste círculo, Sylvio! Não por acaso chamado de infernal. Triste como o pensamento (ou falta de) de um grupo de pessoas pode ofuscar o brilho do pensamento de alguém... - eu sempre tenho que dar uma interpretação meio poética, vício de muitos anos!
    ...
    Que bom saber que vc e sua esposa pretendem percorrer o Caminho da Luz! Significa que em breve o HistóriaS terá mais fotos interessantes para compartilhar ;)
    Minha saúde nunca foi muito boa e depois dos 40 ela realmente deixou a desejar, incapacitando-me para grandes périplos... :/
    Abraço!

    ResponderExcluir