sábado, 19 de março de 2016

Jogo 1889

1889 - O caminho da proclamação da República
Jogo on-line

Teste seus conhecimentos sobre o fim do império e o início da república do Brasil, de forma rápida e divertida, neste interessante jogo.

Imagem: educarparacrescer.abril.com.br

Este jogo, criado pela equipe da Abril Educação em parceria com o jornalista Laurentino Gomes, mostra os fatos que conduziram à proclamação da república no Brasil.

O objetivo é conhecer os principais fatos e personagens ao longo do caminho que conduziu ao fim da monarquia e ao voto na urna no Brasil.

Enquanto desbrava o caminho da república ganhe moedas da sabedoria. Para isso é necessário responder corretamente aos testes das pedras que compõem o caminho. As pedras comuns fornecem 2 moedas por resposta correta, enquanto as pedras douradas premiam os acertos com 3 moedas de sabedoria.
Em qualquer momento do jogo você pode selecionar um dos personagens espalhados pelo trajeto. Acertando o teste de sua biografia, ganha-se uma moeda de sabedoria!
Se desejar apenas ler o conteúdo e fazer o caminho livremente, use a chave dourada para destravar o jogo.
Não é necessário instalar nenhum programa em seu computador! Para jogar, clique sobre a imagem acima e aguarde o programa carregar.
Boa jornada.

● ● 

Para saber mais sobre a proclamação da república no Brasil, acesse:

segunda-feira, 7 de março de 2016

4º aniversário

Quarto ano do blog

Blog HistóriaS
Imagem: Sylvio Mário Bazote

Hoje o blog completa seu quarto ano de existência com mais de 417.000 visitas. Agradeço o interesse e a parceria ao longo do tempo.
Continuo em meu modesto projeto de partilhar e comentar aqui fatos e ideias que considero interessantes sobre História, Psicologia, Minas Gerais, trens, artes e alguns (f)atos cotidianos. Espero que os leitores frequentes e os visitantes ocasionais deste blog estejam descobrindo novos detalhes e pontos de vista sobre algumas possibilidades da vida, no passado e no presente.
Mário Quintana disse que "O tempo não para! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo." Então vamos em frente... 


Imagem: charlottewood.files.wordpress.com

O link abaixo é do álbum no Picasa que tem uma coletânea das imagens que considero representar a essência dos assuntos e ideias do HistóriaS.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...