sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Cores

As cores do mundo
PowerPoint (PPS)
Autor: Sylvio Bazote

Imagem: papeltinteiroedesatinos.wordpress.com 

Se o mundo não acabar hoje, termina pelo menos a primavera, que neste ano aconteceu entre 22 de setembro e 21 de dezembro. Como a primavera é a época das flores e das cores, para homenagear o fim deste ciclo resolvi fazer esta postagem tornando disponível cinco apresentações de PowerPoint tendo as cores como tema e belas músicas clássicas como fundo.

Tempos atrás meu amigo Ednaldo me enviou um PowerPoint com diversas fotos tendo o branco como tema. Isso me deu a ideia de ampliar esta proposta. Copiei algumas fotos deste PowerPoint e procurei outras na Internet para fazer novas apresentações. Escolhi as cores básicas (branco e preto) e primárias (azul, amarelo e vermelho), as cores que combinadas criam uma gama de novas cores.

O significado das cores varia de acordo com a percepção individual ou coletiva em diferentes lugares e momentos. Para se ter uma ideia, em algumas culturas a cor do luto é o branco e o preto é a cor da sedução. Portanto, cada um que veja o que quiser ou puder.

Quando fiz estas apresentações, tempos atrás, estava concentrado em procurar imagens belas ou significativas e não me atentei com os autores (fotógrafos e sites) de onde ia encontrando as imagens, sendo agora muito trabalhoso e provavelmente impossível creditar suas autorias. Peço desculpas por esta falha.

Espero que ache legal esta viagem visual.

Baixe as apresentações nos links abaixo.
• Após acessar o link, ignore a mensagem informando erro para visualizar o documento, se esta aparecer. O problema é apenas na visualização, mas o documento está disponível para ser baixado sem problema.
• Clicar em "Arquivo" abaixo do nome da apresentação e depois clicar em "Fazer download"; ou
 Ciclar na palavra here” ou “aqui em azul, se você usa o Google Chrome.

Links para baixar os PowerPoints:

Branco

Preto

Azul

Amarelo

Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário